Processo De Descarburação Via Vod De Aços Inoxidáveis Com Alto Teor De Carbono Inicial

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Robson Leandro Silva
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
12
File Size:
1380 KB
Publication Date:
Oct 30, 2017

Abstract

O processo de descarburação de aço inoxidável contendo alto teor de carbono inicial via processo VOD foi estudado utilizando o aço AISI 304. Devido a questões operacionais, o carbono inicial aplicado no processo VOD da Villares Metals é próximo a 1% e a pressão de trabalho de 600mbar. O objetivo do trabalho foi encontrar o instante em que se torna possível a redução da pressão do sistema de acordo com o carbono inicial do processo. Para isso foram realizados testes em corridas industriais de 25 t interrompendo o sopro de oxigênio e realizando análise química em diferentes tempos de sopro. O resultado dos testes mostrou que após 11min de sopro de oxigênio é possível reduzir a pressão do sistema levando em consideração as limitações operacionais, podendo assim reduzir a oxidação de elementos de liga durante essa etapa.
Citation

APA: Robson Leandro Silva  (2017)  Processo De Descarburação Via Vod De Aços Inoxidáveis Com Alto Teor De Carbono Inicial

MLA: Robson Leandro Silva Processo De Descarburação Via Vod De Aços Inoxidáveis Com Alto Teor De Carbono Inicial. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account