Metodologia De Gmc Intensivo Para Reduzir Queda De Carvão Vegetal Nas Correias Transportadoras

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Rosiane Mary Rezende Faleiro
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
7
File Size:
988 KB
Publication Date:
Aug 1, 2018

Abstract

O GMC intensivo, apoiado na evolução da metodologia do GMC atual, é um grupo de trabalho no qual os desempenhos dos processos são analisados e melhorados expressivamente em um curto espaço de tempo. Surgiu na indústria automobilística japonesa e consiste na melhoria contínua dos processos com base no envolvimento das pessoas e o trabalho em pequenos grupos. As principais diferenças estão na velocidade de condução da análise e da implementação das ações, além da maior disponibilidade e dedicação dos integrantes do grupo e do gestor. Foi formado um grupo de 9 pessoas para reduzir a queda de carvão vegetal nas correias transportadoras e em seus entroncamentos, com integrantes da produção e da manutenção. Durante a “semana de execução”, o grupo ficou 100% disponível para planejar e executar ações levantadas para solução dos problemas de queda do carvão vegetal. Após essa semana, o grupo teve mais quatro meses para fechamento e sustentação das ações. O resultado do grupo foi uma redução da queda de carvão vegetal em 49%, para uma meta inicial de 20%, o qual representa cerca de 183t de carvão vegetal por mês.
Citation

APA: Rosiane Mary Rezende Faleiro  (2018)  Metodologia De Gmc Intensivo Para Reduzir Queda De Carvão Vegetal Nas Correias Transportadoras

MLA: Rosiane Mary Rezende Faleiro Metodologia De Gmc Intensivo Para Reduzir Queda De Carvão Vegetal Nas Correias Transportadoras. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2018.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account