INFLUÊNCIA DA TEMPERATURA DE CALCINAÇÃO NA MICROESTRUTURA DE CoFe2O4 PROCESSADO PELO MÉTODO CERÂMICO: AVALIAÇÃO MICROESTRUTURAL DE CoFe2O4

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 9
- File Size:
- 1172 KB
- Publication Date:
- Aug 8, 2018
Abstract
Atualmente as propriedades microestruturais da ferrita de cobalto são bem conhecidas, e as suas vantagens em relação á outros materiais como o baixo custo e a resistência á corrosão, nos remete a analisar efeitos que podem ocorrer na microestrutura do material devido a mudanças nas condições de processamento. O objetivo deste trabalho é estudar as características do pó de CoFe2O4 nas diferentes etapas do processamento cerâmico em moinho excêntrico e o efeito da variação da temperatura de calcinação (750°C, 850°C e 950°C) na microestrutura de amostras sinterizadas a 1.300°C/2h. Portanto, serão analisados em MEV (microscópio eletrônico de varredura) a mistura dos óxidos de cobalto e óxido de ferro sem calcinação, os pós com variação da temperatura de calcinação, um dos pós calcinados que sofrerá uma moagem, e amostras no formato de pastilhas compactadas com os pós nas diferentes condições de calcinação e, posteriormente, sinterizadas. Assim, além de alcançar o objetivo do trabalho, podemos analisar a eficiência das etapas realizadas no processamento cerâmico que utilizamos e consolidar os conhecimentos obtidos na literatura e nos procedimentos experimentais seguidos pelo grupo.
Citation
APA:
(2018) INFLUÊNCIA DA TEMPERATURA DE CALCINAÇÃO NA MICROESTRUTURA DE CoFe2O4 PROCESSADO PELO MÉTODO CERÂMICO: AVALIAÇÃO MICROESTRUTURAL DE CoFe2O4MLA: INFLUÊNCIA DA TEMPERATURA DE CALCINAÇÃO NA MICROESTRUTURA DE CoFe2O4 PROCESSADO PELO MÉTODO CERÂMICO: AVALIAÇÃO MICROESTRUTURAL DE CoFe2O4. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2018.