Influência Da Frequencia De Pulso Da Corrente Na Soldagem Tig Autógena Sobre A Microestrutura E Propriedades Do Aço Inoxidável Austenítico Aisi 316l

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 10
- File Size:
- 2178 KB
- Publication Date:
- Aug 7, 2018
Abstract
O objetivo deste trabalho é avaliar o efeito da frequência de pulsação da corrente de soldagem sobre a microestrutura e propriedades resultantes de solda de chapas finas do aço inoxidável austenítico AISI 316L. Chapas do aço inoxidável AISI 316L foram submetidas à soldagem variando a frequência de pulsação de 2 a 8 Hz, mantendo-se constante a energia de soldagem. Os parâmetros de soldagem foram selecionados de forma a se obter penetração total. Foram realizadas análises das características superficiais. A microestrutura da seção transversal foi avaliada por microscopia óptica e microscopia eletrônica de varredura. A avaliação da resistência mecânica foi realizada por meio de ensaios de tração uniaxial, dureza e dobramento. Os resultados têm mostrado que variações na frequência de pulsação não atuaram de forma a conferir melhores propriedades mecânicas à junta soldada.
Citation
APA:
(2018) Influência Da Frequencia De Pulso Da Corrente Na Soldagem Tig Autógena Sobre A Microestrutura E Propriedades Do Aço Inoxidável Austenítico Aisi 316lMLA: Influência Da Frequencia De Pulso Da Corrente Na Soldagem Tig Autógena Sobre A Microestrutura E Propriedades Do Aço Inoxidável Austenítico Aisi 316l. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2018.