Incorporação De Carvão Vegetal Em Mistura De Carvões Para Coqueificação Em Forno Piloto

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Daniel Rigon Orellana
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
10
File Size:
831 KB
Publication Date:
Aug 16, 2017

Abstract

O emprego de fontes renováveis de carbono encontra nos processos de coqueificação uma forma de reuso de partículas carbonosas finas ou fora das especificações necessárias para utilização em outros processos metalúrgicos, além de reduzir as emissões de carbono. O presente trabalho avalia os principais efeitos da incorporação de um carvão vegetal de eucalipto a uma mistura de carvões para a produção de coques em forno piloto. Para isso, o carvão vegetal foi adicionado em teores de 3%, 5% e 10%, e em duas frações granulométricas, a uma mistura de carvões. A qualidade dos coques gerados foi avaliada e discutida ao longo do trabalho por ensaios de caracterização do coque como, análise imediata, teor de enxofre, reatividade e resistência pós-reação (CRI/CSR), resistência mecânica a frio (DI 150/15) e textura óptica. Foi observado que a adição de 3% de carvão vegetal, na fração mais grosseira, à mistura de carvões resultou no coque de melhor qualidade.
Citation

APA: Daniel Rigon Orellana  (2017)  Incorporação De Carvão Vegetal Em Mistura De Carvões Para Coqueificação Em Forno Piloto

MLA: Daniel Rigon Orellana Incorporação De Carvão Vegetal Em Mistura De Carvões Para Coqueificação Em Forno Piloto. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account