Evolução Do Uso De Carvões “soft” E “steam Coal” Na Coqueira Hr - Tecnologia Suncoke Energy - E Impactos Na Qualidade Do Coque E No Custo Das Misturas

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 9
- File Size:
- 1773 KB
- Publication Date:
- Aug 16, 2017
Abstract
Este trabalho se propõe a mostrar os resultados obtidos pela SunCoke Energy Brasil após as mudanças do perfil da mistura de carvões, na qual foram acrescidas criteriosamente as participações dos carvões denominados “soft” e carvões “steam coal”, seguido da redução também criteriosa dos carvões médio voláteis. A consolidação dos dados de qualidade do coque e do custo das misturas comprova que as modificações no perfil das misturas foram bem sucedidas, pois a qualidade do coque se manteve conforme a expectativa dos clientes (Altos-Fornos) e o custo das misturas apresentou uma significativa redução. Todos os testes e experimentos adotados foram embasados na utilização na metodologia denominada “Método e aparelho para avaliar as propriedades de coqueificação do carvão”, também conhecida como Box Test, e ainda no profundo estudo das características dos carvões utilizados e os impactos destes na qualidade do coque.
Citation
APA:
(2017) Evolução Do Uso De Carvões “soft” E “steam Coal” Na Coqueira Hr - Tecnologia Suncoke Energy - E Impactos Na Qualidade Do Coque E No Custo Das MisturasMLA: Evolução Do Uso De Carvões “soft” E “steam Coal” Na Coqueira Hr - Tecnologia Suncoke Energy - E Impactos Na Qualidade Do Coque E No Custo Das Misturas. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.