Evolução Do Consumo De Combustível Do Forno De Reaquecimento De Placas Do Laminador De Tiras A Quente Da Usiminas

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Eduardo Amado Marconato
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
8
File Size:
809 KB
Publication Date:
Aug 16, 2017

Abstract

No final do primeiro trimestre de 2012, a Usiminas iniciou a operação da nova linha de laminação de tiras a quente (LTQ2) na Usina de Cubatão visando fornecer bobinas de aço para a indústria automotiva, do petróleo e gás, máquinas agrícolas, aplicações diversas de aços estruturais, entre outras. A busca pela excelência na qualidade dos produtos e melhoria contínua nos processos estende-se a todos os setores da Usiminas como fatores de manutenção e ampliação da competitividade no mercado. Um dos principais itens que impactam o desempenho da produção na laminação a quente é o consumo de combustíveis para reaquecimento das placas até a temperatura adequada ao processo na linha de laminação. Desde o start up do laminador, o desempenho do forno de reaquecimento vem apresentando evolução expressiva em relação ao consumo de combustíveis. Essa evolução deveu-se especialmente à otimização dos parâmetros de controle e às melhorias alcançadas no processo. Foi alcançada uma redução média superior a 25% no consumo específico de combustível, quando comparado ao início da produção comercial do laminador.
Citation

APA: Eduardo Amado Marconato  (2017)  Evolução Do Consumo De Combustível Do Forno De Reaquecimento De Placas Do Laminador De Tiras A Quente Da Usiminas

MLA: Eduardo Amado Marconato Evolução Do Consumo De Combustível Do Forno De Reaquecimento De Placas Do Laminador De Tiras A Quente Da Usiminas. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account