Estudo Da Adesão Do Óxido De Grafeno Em Um Tecido De Poliamida Aromática Por Tratamento Térmico

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
ANDERSON OLIVEIRA DA SILVA
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
10
File Size:
978 KB
Publication Date:
Oct 30, 2017

Abstract

O tecido de poliamida aromática (poliaramida) da marca Twaron foi reforçado por uma solução de óxido de grafeno para a produção de um nanocompósito, e posteriormente submetido a tratamento térmico. A impregnação do óxido de grafeno no tecido de poliaramida visa melhorar as propriedades balísticas do material por meio do aumento do coeficiente de atrito entre as fibras do tecido. Este estudo avaliou a adesão das folhas de óxido de grafeno nos tecidos de poliaramida, utilizando a análise por espectroscopia de infravermelho por transformada de Fourier (FTIR), a análise termogravimétrica (TGA) e a microscopia eletrônica por varredura (MEV), após o tratamento térmico. Por meio da análise dos resultados, foi possível observar que a adesão do óxido de grafeno aumentou com o tratamento térmico empregado neste trabalho.
Citation

APA: ANDERSON OLIVEIRA DA SILVA  (2017)  Estudo Da Adesão Do Óxido De Grafeno Em Um Tecido De Poliamida Aromática Por Tratamento Térmico

MLA: ANDERSON OLIVEIRA DA SILVA Estudo Da Adesão Do Óxido De Grafeno Em Um Tecido De Poliamida Aromática Por Tratamento Térmico . Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account