Efeito Do Encharque Após Aquecimento Indutivo Na Formação De Revestimento Galvannealed Em Aços Bake Hardenable

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Aldo Henrique de Almeida Barbosa
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
9
File Size:
1488 KB
Publication Date:
Aug 16, 2017

Abstract

Os modelos de tratamento de galvannealing, com encharque isotérmico após o aquecimento indutivo, permitem otimizar o aporte térmico para a formação de compostos intermetálicos Fe-Zn, o que contribui significativamente para a obtenção de revestimentos galvannealed-GA de elevada qualidade. Nesse estudo foi avaliado o efeito das condições de galvannealing na formação do revestimento GA sobre aços bake hardenable-BH. Foram realizadas, em escala de laboratório, simulações variandose o modelo de galvannealing, com ciclos isotérmicos e resfriamento imediatamente após o aquecimento indutivo, a temperatura de aquecimento, entre 525°C e 570°C, e o tempo de encharque, até 20 segundos. Em todas as simulações, além dos ciclos completos foram realizadas, também, interrupções do tratamento ao longo da etapa de encharque, através de resfriamento brusco das amostras, com o objetivo de se avaliar a microestrutura do revestimento ao longo de todo o tratamento. Para a caracterização dos revestimentos foram realizadas análises de composição química, microestrutura, perfil de composição ao longo da camada e de aderência. Os resultados permitiram determinar as características da formação do revestimento GA sobre os aços BH e estabelecer condições de galvannealing para o processamento desses aços, de forma a obter microestruturas otimizadas para as aplicações mais exigentes.
Citation

APA: Aldo Henrique de Almeida Barbosa  (2017)  Efeito Do Encharque Após Aquecimento Indutivo Na Formação De Revestimento Galvannealed Em Aços Bake Hardenable

MLA: Aldo Henrique de Almeida Barbosa Efeito Do Encharque Após Aquecimento Indutivo Na Formação De Revestimento Galvannealed Em Aços Bake Hardenable. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account