Determinação Das Propriedades Tecnológicas De Cerâmica Vermelha Queimada À 850ºc Para Produção De Blocos De Vedação

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Verônica Scarpini Candido
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
5
File Size:
528 KB
Publication Date:
Oct 30, 2017

Abstract

O estudo da composição mássica de cerâmicas vermelhas é de extrema importância para a produção de peças com propriedades tecnológicas aceitáveis. Nesse contexto esse trabalho tem por objetivo determinar as propriedades tecnológicas de cerâmica vermelha para fabricação de blocos de vedação. Dois tipos de argila foram usados, argila forte e fraca, para a confecção dos corpos de prova que foram moldados por prensagem uniaxial. Após essa etapa foram determinadas a absorção de água e a resistência em flexão. Os resultados mostraram que a massa composta por 50% de argila forte e 50% de argila fraca apresentaram os melhores resultados de resistência à flexão. Assim, o estudo mostrou que todas as massas estudadas atendem aos requisitos mínimos exigidos por norma e que a massa composta pela mistura das argilas apresentou o melhor desempenho mecânico tecnológico.
Citation

APA: Verônica Scarpini Candido  (2017)  Determinação Das Propriedades Tecnológicas De Cerâmica Vermelha Queimada À 850ºc Para Produção De Blocos De Vedação

MLA: Verônica Scarpini Candido Determinação Das Propriedades Tecnológicas De Cerâmica Vermelha Queimada À 850ºc Para Produção De Blocos De Vedação. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account