Determinação Da Massa Movimentada Em Modelo A Frio Do Banho Metal Escoria Por Sopro Supersônico De Bicos Multifuros

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Breno Totti Maia
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
15
File Size:
1411 KB
Publication Date:
Aug 17, 2017

Abstract

A principal ferramenta de controle do processo BOF reside na regulagem dos parâmetros de sopro de oxigênio. As condições ótimas desse processo envolvem diversas variáveis, como vazão de oxigênio, distancia banho lança (DBL), número de furos para a saída de oxigênio na lança, entre outros fatores. Através de uma análise visual da penetração do jato e do volume movimentado, foram analisados os comportamentos para cada configuração de sopro entre diferentes combinações de bicos multifuros (3 a 6 furos), para uma distância banho lança (DBL) e vazão constantes. A análise dos parâmetros de interação entre o sopro e o banho líquido composta pelas frações de metal e escória, representados respectivamente por água e óleo de parafina é o principal objetivo deste trabalho. Foi necessário desenvolver nova metodologia para a determinação da penetração assim como proposta de nova fórmula e ajuste da constante empírica, fator K. As maiores penetrações foram alcançadas com os bicos de 3 e 4 furos. Para a configuração de 6 furos, foram encontrados os menores valores de penetração e maior volume de zonas de baixa movimentação em relação aos parâmetros estabelecidos.
Citation

APA: Breno Totti Maia  (2017)  Determinação Da Massa Movimentada Em Modelo A Frio Do Banho Metal Escoria Por Sopro Supersônico De Bicos Multifuros

MLA: Breno Totti Maia Determinação Da Massa Movimentada Em Modelo A Frio Do Banho Metal Escoria Por Sopro Supersônico De Bicos Multifuros. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account