Desenvolvimento De Teste Em Circuito Fechado (Lct) Para Flotação De Minério De Ferro Com Baixo Teor

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Adriano Santos
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
11
File Size:
1468 KB
Publication Date:
Aug 2, 2018

Abstract

O presente trabalho busca apresentar o desenvolvimento, as diferenças e os resultados dos testes de flotação em bancada em circuito fechado (locked cycle test - LCT), desenvolvidos para avaliar o circuito industrial do projeto Morro do Pilar da Manabi que foi projetado para processar um itabirito com 30% de teor de ferro. Para buscar a máxima eficiência na recuperação de ferro a rota de processo desenvolvida prevê a flotação em duas estreitas faixas de tamanho: a faixa -0,15+0,044mm será processada em células mecânicas e a fração -0,044mm em colunas de flotação. Por se tratar de um minério de baixo teor, houve a necessidade de desenvolver um teste de bancada, preciso e robusto, para avaliar o desempenho do itabirito no circuito industrial projetado, composto por etapas de flotação rougher, cleaner, recleaner e scavenger. O teste em circuito fechado desenvolvido apresentou excelentes resultados, coerentes com o desempenho de testes piloto contínuos feitos com o mesmo itabirito pobre.
Citation

APA: Adriano Santos  (2018)  Desenvolvimento De Teste Em Circuito Fechado (Lct) Para Flotação De Minério De Ferro Com Baixo Teor

MLA: Adriano Santos Desenvolvimento De Teste Em Circuito Fechado (Lct) Para Flotação De Minério De Ferro Com Baixo Teor. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2018.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account