Degradação Mecânica De Pelotas De Minério De Ferro Durante O Manuseio E Transporte. Parte 2: Estudos De Casos De Simulação

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 11
- File Size:
- 1427 KB
- Publication Date:
- Aug 16, 2017
Abstract
Conforme apresentado na parte 1 do artigo, uma metodologia inédita de previsão de resultados de degradação mecânica de pelotas, desde a usina pelotizadora até o pátio ou forno do cliente, foi proposta, resultando no desenvolvimento de um simulador do processo, o qual permite inserir as características das pelotas produzidas, bem como o fluxograma de manuseio. A fim de demonstrar a utilidade já encontrada pela Samarco na aplicação do simulador, três estudos de casos foram apresentados: no estabelecimento, junto a um cliente, da faixa de tamanhos ótima das pelotas a serem fornecidas, que permitiu o aumento da sua resistência à degradação, minimizando os custos de produção; no auxílio à tomada de decisão em um projeto de expansão na instalação portuária em Ponta Ubú. O último estudo de caso tratou do apoio aos esforços de um cliente situado no Oriente Médio na identificação e tomada de decisão sobre ações que poderiam minimizar a degradação dentro de suas instalações.
Citation
APA:
(2017) Degradação Mecânica De Pelotas De Minério De Ferro Durante O Manuseio E Transporte. Parte 2: Estudos De Casos De SimulaçãoMLA: Degradação Mecânica De Pelotas De Minério De Ferro Durante O Manuseio E Transporte. Parte 2: Estudos De Casos De Simulação. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.