Curva Limite De Conformação Independente Da Trajetória De Deformação: Descrições Nos Espaços De Tensões E De Deformações

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 10
- File Size:
- 1736 KB
- Publication Date:
- Aug 17, 2017
Abstract
O presente estudo teve por objetivo verificar a independência tanto da Curva Limite de Tensão (CLT), quanto da Curva Limite de Deformação Plástica Efetiva (CLDPE) em relação à trajetória de deformação. Para tal, foram utilizadas Curvas Limite de Conformação (CLC) de aço livre de intersticiais (Interstitial Free - IF), determinadas, primeiramente, por meio de trajetórias lineares e, posteriormente, por trajetórias bi-lineares estabelecidas por níveis de pré-deformação nos modos de tração uniaxial e estiramento biaxial simétrico. As previsões da CLT e da CLDPE, calculadas a partir das deformações limites da CLC convencional em trajetórias lineares e bi-lineares, mostraram-se independentes em relação à trajetória de deformação. Entretanto, verificou-se que o critério de escoamento adotado tem grande influência na forma e posição destas curvas limites.
Citation
APA:
(2017) Curva Limite De Conformação Independente Da Trajetória De Deformação: Descrições Nos Espaços De Tensões E De DeformaçõesMLA: Curva Limite De Conformação Independente Da Trajetória De Deformação: Descrições Nos Espaços De Tensões E De Deformações. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.