Comportamento Mecânico De Estruturas Compósitas De Epoxi Com Nanofibras Eletrofiadas De Nylon 6

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
João Paulo Ferreira Santos
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
8
File Size:
1084 KB
Publication Date:
Aug 8, 2018

Abstract

Neste trabalho, foram obtidas estruturas compósitas constituídas por camadas alternadas de epóxi com mantas de nanofibras de nylon 6. As nanofibras foram produzidas pela técnica de eletrofiação. O comportamento mecânico destas estruturas sob tração e sob impacto pendular IZOD foram estudados. A incorporação das nanofibras na matriz epoxídica permitiu aumentos no módulo de elasticidade (6%), na resistência a tração (7%) e na energia de impacto (2%), ou seja, houveram ganhos de resistência mecânica sem sacrificar a resistência ao impacto, ao contrário do que ocorre na quase totalidade dos micro ou macromateriais modificadores do epóxi.
Citation

APA: João Paulo Ferreira Santos  (2018)  Comportamento Mecânico De Estruturas Compósitas De Epoxi Com Nanofibras Eletrofiadas De Nylon 6

MLA: João Paulo Ferreira Santos Comportamento Mecânico De Estruturas Compósitas De Epoxi Com Nanofibras Eletrofiadas De Nylon 6. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2018.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account