Competitividade E Longevidade - Os Desafios Do Alto-forno 3 Da Usiminas Em Sua 4ª Campanha

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Mauro Vivaldino Fernandes
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
12
File Size:
1485 KB
Publication Date:
Oct 30, 2017

Abstract

Os desafios para o aprimoramento do desempenho operacional dos altos-fornos constituem um campo aberto para o desenvolvimento e aplicação de métodos de controle que promovam a otimização da operação do reator, aliada ao prolongamento da sua vida útil. O Alto-Forno 3 da Usiminas - Ipatinga, nesta sua 4ª campanha, foi projetado para 15 anos de operação, com uma produção estimada de 41 milhões de toneladas de gusa. Os resultados da campanha atual, em termos de produção e de duração da campanha, superam os dados projetados. Neste contexto, são apresentadas as principais características do Alto-Forno 3 na sua atual campanha, a evolução do seu desempenho em termos de produtividade e tempo de operação, além das principais ações direcionadas para a preservação e estabilidade do sistema de refrigeração e do cadinho, contribuindo para o prolongamento da sua vida útil. Como resultado destes esforços, a vida útil estimada do Alto-Forno 3 é de 22 anos, superando em 7 anos a duração prevista.
Citation

APA: Mauro Vivaldino Fernandes  (2017)  Competitividade E Longevidade - Os Desafios Do Alto-forno 3 Da Usiminas Em Sua 4ª Campanha

MLA: Mauro Vivaldino Fernandes Competitividade E Longevidade - Os Desafios Do Alto-forno 3 Da Usiminas Em Sua 4ª Campanha. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account