Como A Condição De Operação De Resfriamento Em Uma Nova Máquina De Lngotamento Contínuo Contribui Para O Desempenho Das Lanças Air Mist

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 10
- File Size:
- 440 KB
- Publication Date:
- Oct 1, 2019
Abstract
O presente artigo investigou como a condição de operação das zonas de resfriamento em máquina de lingotamento de placas contribui para o desempenho de lanças air mist. Tal investigação foi realizada no laboratório da Spraying Systems Brasil a partir das premissas de projeto de uma nova máquina de lingotamento e um novo conceito de lança air mist: menor consumo de ar comprimido, amplo turndown e qualidade de cobertura por toda a curva de operação do resfriamento. As curvas de performance foram montadas para diferentes condições de utilização de ar comprimido: de 1,5 a 4,5bar de pressão constante. Cada lança teve das vazões mínimas às máximas de água ensaiadas. A qualidade do perfil do jato produzido foi verificada para cada ponto das curvas obtidas, em mesa de distribuição no laboratório da Spraying Systems. Com as imagens em mãos, foi possível selecionar aquelas condições de vazão de água e pressão de ar comprimido com melhores perfis de jato e cobertura. Como resultado, a fabricante da máquina pode validar e/ou modificar a curva de trabalho de resfriamento da máquina e garantir as melhores condições do perfil do jato e uniformidade de resfriamento.
Citation
APA:
(2019) Como A Condição De Operação De Resfriamento Em Uma Nova Máquina De Lngotamento Contínuo Contribui Para O Desempenho Das Lanças Air MistMLA: Como A Condição De Operação De Resfriamento Em Uma Nova Máquina De Lngotamento Contínuo Contribui Para O Desempenho Das Lanças Air Mist. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2019.