Caracterização Microestrutural Da Camada De Óxido Presente Na Superfície Externa De Tubos De Reforma Em Função Do Estado De Envelhecimento

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 9
- File Size:
- 994 KB
- Publication Date:
- Oct 30, 2017
Abstract
O objetivo do presente trabalho foi caracterizar a camada de óxido formada na superfície externa de tubos de reforma retirados de serviço após diferentes tempos de operação, em função da temperatura em que os mesmos estão expostos que varia com altura dos tubos. A caracterização consistiu da análise morfológica da camada de óxido utilizando um microscópio eletrônico de varredura de alta resolução e mapeamentos de composição química por EDS para verificar a distribuição dos óxidos presentes na mesma. Observou-se que a distribuição dos diferentes óxidos apresentou uma sequência padrão e que a camada de óxido aumenta com a temperatura e tempo de operação, bem como a camada subsuperficial empobrecida de carbetos de cromo.
Citation
APA:
(2017) Caracterização Microestrutural Da Camada De Óxido Presente Na Superfície Externa De Tubos De Reforma Em Função Do Estado De EnvelhecimentoMLA: Caracterização Microestrutural Da Camada De Óxido Presente Na Superfície Externa De Tubos De Reforma Em Função Do Estado De Envelhecimento. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.