Caracterização Estrutural De Aços Inoxidáveis Austeníticos Susceptíveis Ao Efeito Trip Quando Submetidos A Baixos Graus De Redução Via Laminação Assimétrica

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 13
- File Size:
- 1932 KB
- Publication Date:
- Oct 30, 2017
Abstract
Os aços inoxidáveis devido suas propriedades e vasta aplicação vêm sendo analisados em busca de maximizar o seu potencial, dentre as séries mais estudadas estão a 300 e a 200 que se diferenciam pela composição química. Neste trabalho analisou-se a imposição de baixos e distintos graus de redução (até 10%) pela laminação assimétrica de aços inoxidáveis austeníticos 304L e 201LN, possíveis transformações martensíticas induzidas por deformação no material, efeito TRIP, a fim de avaliar a formação de martensita em função da assimetria da deformação e ao longo da espessura do material. Confirmando os resultados esperados através de análises no microscópio eletrônico de varredura, e de macro e microdureza.
Citation
APA:
(2017) Caracterização Estrutural De Aços Inoxidáveis Austeníticos Susceptíveis Ao Efeito Trip Quando Submetidos A Baixos Graus De Redução Via Laminação AssimétricaMLA: Caracterização Estrutural De Aços Inoxidáveis Austeníticos Susceptíveis Ao Efeito Trip Quando Submetidos A Baixos Graus De Redução Via Laminação Assimétrica. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.