Caracterização Do Retardo De Redução Para Sínter E Pelota Durante O Amolecimento E Fusão

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Otávio Henrique Matos de Assis Ismael Vemdrame Flores Maurício Covcevich Bagatini
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
10
File Size:
372 KB
Publication Date:
Oct 1, 2019

Abstract

De modo a explorar o fenômeno de retardo de redução sobre a taxa de redução de cargas ferrosas no início da zona coesiva, testes de redução e de amolecimento e fusão, completos e interrompidos (nas temperaturas pré, 10 e 50% de contração), foram realizados para duas variedades de cargas ferrosas comumente utilizadas em altos-fornos: sínter e pelota. Os produtos dos experimentos interrompidos foram caracterizados fisicamente por meio de testes de densidade real, densidade aparente e porosidade (aberta, fechada e total). Os resultados obtidos mostraram que para as matérias-primas utilizadas o retardo de redução ocorreu em menor temperatura para a pelota, sendo também mais pronunciado. Por meio da análise dos resultados obtidos, foi possível verificar o aumento da porosidade aberta e total das cargas durante sua redução até níveis de contração de 10%. Para contrações de 50%, dentro do intervalo de retardo de redução, uma redução significativa da porosidade aberta para ambos os materiais foi observada.
Citation

APA: Otávio Henrique Matos de Assis Ismael Vemdrame Flores Maurício Covcevich Bagatini  (2019)  Caracterização Do Retardo De Redução Para Sínter E Pelota Durante O Amolecimento E Fusão

MLA: Otávio Henrique Matos de Assis Ismael Vemdrame Flores Maurício Covcevich Bagatini Caracterização Do Retardo De Redução Para Sínter E Pelota Durante O Amolecimento E Fusão. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2019.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account