Avaliação Dos Espaços Vazios Em Leito De Pelotas Cruas E Sua Relação Com Os Parâmetros De Controle Operacional Do Pelotamento Medido Em Pot Grate

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 14
- File Size:
- 1816 KB
- Publication Date:
- Aug 16, 2017
Abstract
A permeabilidade de um leito de partículas esféricas é uma função direta dos espaços vazios, ?, formados pelo empacotamento destas partículas que compõe o leito. Na literatura são encontrados estudos que envolveram leitos com um ou até dois diâmetros de partículas esféricas, contudo na pelotização o produto do disco pelotizador é uma população de aglomerados esféricos, também chamados de pelotas, com diversos diâmetros diferentes tornando a previsibilidade da medição de ? imprecisa. Este estudo tem como objetivo entender qual a faixa de percentual de espaços vazios, %?, existem nos leitos encontrados na indústria de pelotização, e ainda a relação desta métrica com alguns parâmetros de controle operacional e ainda indicar testes na linha de produção para otimizar a produção de pelotas e também controlar os custos de produção.
Citation
APA:
(2017) Avaliação Dos Espaços Vazios Em Leito De Pelotas Cruas E Sua Relação Com Os Parâmetros De Controle Operacional Do Pelotamento Medido Em Pot GrateMLA: Avaliação Dos Espaços Vazios Em Leito De Pelotas Cruas E Sua Relação Com Os Parâmetros De Controle Operacional Do Pelotamento Medido Em Pot Grate. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.