Avaliação Da Influência Das Trincas No Índice De Permeabilidade Magnética Das Pelotas Para Definição De Novo Método De Medição Do Feo

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 11
- File Size:
- 1291 KB
- Publication Date:
- Aug 1, 2018
Abstract
O objetivo deste trabalho foi estudar as correlações entre o IPM (Índice de Permeabilidade Magnética) das pelotas queimadas, as trincas formadas durante o processamento das pelotas no pelotamento/endurecimento e o FeO de cada amostra. As análises evidenciaram que o tipo de trinca presente na pelota impacta no IPM fazendo diminuir a correlação entre IPM e FeO. O entendimento do fenômeno possibilitou desenvolver uma metodologia para determinação de um parâmetro que pudesse ser correlacionado ao FeO das pelotas de minério de ferro, estendendo sua aplicação ao pellet feed, baseado nas propriedades magnéticas do material. O método consiste em medir a variação da indutância de um solenoide, provocada pela introdução do material que se deseja determinar o parâmetro no núcleo de uma bobina, determinando-se relativamente a permeabilidade magnética das pelotas e pellet feed. Para tal, foi definida uma metodologia nas quais alterações devidas à variação da densidade da amostra, causadas principalmente devido a trincas nas pelotas, sejam mitigadas, garantindo a repetibilidade dos resultados. Assim, foi possível a determinação do FeO das amostras através da medição deste novo parâmetro, de forma mais rápida, fácil e com um custo consideravelmente menor que na química analítica clássica.
Citation
APA:
(2018) Avaliação Da Influência Das Trincas No Índice De Permeabilidade Magnética Das Pelotas Para Definição De Novo Método De Medição Do FeoMLA: Avaliação Da Influência Das Trincas No Índice De Permeabilidade Magnética Das Pelotas Para Definição De Novo Método De Medição Do Feo. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2018.