Avaliação da influência da tempertura na resistência à tração e na resistência ao Impacto Izod em Polimetacrilato de Metila (PMMA).

- Organization:
- Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
- Pages:
- 10
- File Size:
- 1335 KB
- Publication Date:
- Oct 30, 2017
Abstract
O uso cada vez mais frequente do poli metacrilato de metila (PMMA), muitas vezes em substituição ao vidro temperado, se deve a sua alta rigidez, praticidade, leveza e transparência. No entanto, as normas de fabricação atuais na indústria de polímeros recomendam testes específicos nesses materiais. O presente estudo tem o objetivo de testar mecanicamente as propriedades do material Polimetacrilato de Metila (PMMA) em condições que simulem um ambiente muito mais agressivo do que o usual. Para tanto foram realizados testes de espectroscopia na região do infravermelho (FTIR), análise termogravimétrica (TGA), testes de tração e impacto Izod, e análise por Microscopia Eletrônica de Varredura (MEV). Os resultados revelaram que o Polimetacrilato de metila (PMMA) manteve suas propriedades mecânicas em tração até a temperatura de 105°C. No que se refere à resistência ao impacto, a temperatura influenciou negativamente no desempenho desse polímero.
Citation
APA:
(2017) Avaliação da influência da tempertura na resistência à tração e na resistência ao Impacto Izod em Polimetacrilato de Metila (PMMA).MLA: Avaliação da influência da tempertura na resistência à tração e na resistência ao Impacto Izod em Polimetacrilato de Metila (PMMA).. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.