Aumentando A Produtividade – A Lubrificação Contribuindo Para Alcançar O Máximo De Eficiência Na Produção De Aço

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Marcelo Cervantes Del Rio Baptista
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
10
File Size:
1020 KB
Publication Date:
Aug 17, 2017

Abstract

Nos últimos anos a indústria siderúrgica no Brasil vem sofrendo um processo lento e cruel de encolhimento de sua participação no PIB, em decorrência de diversos fatores políticos e econômicos. Apesar do grande esforço por parte das empresas, a capacidade de produção de aço pouco cresceu neste período, permitindo que as despesas cresçam mais rápido do que as receitas. Esses fatores têm mostrado aos profissionais do setor que a mudança do cenário só ocorrerá ao se produzir com o máximo de eficiência. O objetivo deste trabalho é demonstrar que a lubrificação tem grande participação no aumento da produtividade e redução de custos da manutenção. Em suma, será apresentado um estudo sobre como a lubrificação correta influencia no aumento da produtividade das siderúrgicas. Com base nos resultados dos testes realizados em duas grandes empresas do setor, este trabalho demonstra o aumento significativo de performance no Mandril da bobinadeira e mancais dos convertedores, após estudo detalhado da lubrificação.
Citation

APA: Marcelo Cervantes Del Rio Baptista  (2017)  Aumentando A Produtividade – A Lubrificação Contribuindo Para Alcançar O Máximo De Eficiência Na Produção De Aço

MLA: Marcelo Cervantes Del Rio Baptista Aumentando A Produtividade – A Lubrificação Contribuindo Para Alcançar O Máximo De Eficiência Na Produção De Aço. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account