Análise Qualitativa Da Passagem Do Cloro Pelo Processo De Aciaria Elétrica E Sua Distribuição Nas Emissões E Poeiras

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Pedro Jorge Walburga Keglevich de Buzin
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
12
File Size:
1203 KB
Publication Date:
Oct 30, 2017

Abstract

O cloro no processo de aciaria elétrica tem sua principal fonte nas contaminações de origem orgânica existentes nas matérias-primas usualmente empregadas, principalmente na sucata. Apesar dos atuais níveis de cloro não perturbarem a fabricação do aço nas mini-mills, a presença deste elemento e dos compostos por ele gerados tem influência deletéria nos aspectos laborais, ambientais, de manutenção das instalações e na reciclagem das poeiras de aciaria. Neste trabalho, com base na integração de dados da literatura, da indústria e de propriedades físicas, químicas e termodinâmicas das substâncias envolvidas é feita uma avaliação qualitativa da passagem do cloro na aciaria elétrica e sua distribuição nas diversas correntes de massa de saída do processo. Foi concluído que a maior parte do cloro que entra no FEA deixa o sistema concentrando-se nas emissões do processo, principalmente nas poeiras de aciaria, sob a forma de cloretos alcalinos.
Citation

APA: Pedro Jorge Walburga Keglevich de Buzin  (2017)  Análise Qualitativa Da Passagem Do Cloro Pelo Processo De Aciaria Elétrica E Sua Distribuição Nas Emissões E Poeiras

MLA: Pedro Jorge Walburga Keglevich de Buzin Análise Qualitativa Da Passagem Do Cloro Pelo Processo De Aciaria Elétrica E Sua Distribuição Nas Emissões E Poeiras. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account