Análise E Simulação Da Influência Do Resfriamento Durante O Estaqueamento De Uma Junta De Vigas De Aço Astm A572 Gr. 50

Associacao Brasileira de Metalurgia,  Materiais e Mineracao
Willy Ank de Morais
Organization:
Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao
Pages:
11
File Size:
1773 KB
Publication Date:
Oct 30, 2017

Abstract

O estaqueamento profundo é necessário para obter fundações firmes e confiáveis, mesmo em solos de baixa resistência. Após completar a soldagem entre dois perfis, através do uso de talas, que compõe uma estaca de uma fundação profunda, essa união é inserida, juntamente com o restante da viga, através de uma máquina de estaqueamento. Neste processo a região da emenda pode sofrer choque térmico devido à umidade presente no solo. Este trabalho visa demonstrar a viabilidade da imediata inserção (‘cravação’) no solo de juntas entre perfis de aço ASTM A572 Grau 50, efetuadas através da operação de soldagem com eletrodo revestido (E 7018), simulada através de uma condição de maior criticidade pelo processo de arame tubular.
Citation

APA: Willy Ank de Morais  (2017)  Análise E Simulação Da Influência Do Resfriamento Durante O Estaqueamento De Uma Junta De Vigas De Aço Astm A572 Gr. 50

MLA: Willy Ank de Morais Análise E Simulação Da Influência Do Resfriamento Durante O Estaqueamento De Uma Junta De Vigas De Aço Astm A572 Gr. 50. Associacao Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineracao, 2017.

Export
Purchase this Article for $25.00

Create a Guest account to purchase this file
- or -
Log in to your existing Guest account